22 de dez. de 2009

A PALAVRA DE ORDEM É INTEGRAÇÃO

A internet está ficando cada vez mais integrada!!!
Agora, o Youtube anunciou que vai unir o Facebook e o Twitter.
Uma nova ferramenta, que esta em fase de testes, vai fazer com que, quando o usuário subir um vídeo no Youtube, ele também possa disponibilizar essa informação nos feeds do Facebook, assim, todos os amigos que fazem parte da rede dele vão encontrar o seu canal no Youtube de um jeito mais fácil. Apesar de ainda ser teste, já da para usar o recurso,pra ativar a opção, é só ir na página do Youtube, e conectar o Facebok na área que diz “compartilhamento de atividades” e no mesmo lugar você também encontra o acesso pra conectar suas informações com outras redes, como o Twitter.
É só testar!!!

Postado por: Ester Mattos

fonte:http://www.89fm.com.br/plugado89/


Orkut e Facebook: muito mais que simples redes sociais


Você já viu aqui no tukrO's o Orkut e Facebook são mais do que simples redes sociais para conectar amigos; eles também são plataforma para vários aplicativos que fazem da sua experiência online algo mais divertido.

No Orkut, experimente clicar aqui, em “Mais”, e depois em “Add Apps”. Uma página será aberta com uma série de programinhas interessantes. Um deles é este aqui, a “Colheita Feliz”. Com ele você monta a sua fazenda, planta, colhe, cria animais, além de poder invadir a propriedade de seus amigos para roubar frutos. É viciante! Tem também o “Your Lucky Number”, que com base na sua data de nascimento, te diz qual é o seu número da sorte. Na mesma linha, existe o “Marriage Time”, que te diz a data do seu casamento, com base em algumas respostas malucas. E pior que esse, só mesmo o “When Will You Die”, que te diz a data de sua morte, trazendo inclusive a informação de como você vai morrer! E aí, encara?
Para finalizar, dá uma olhada no Profile Tunes. Com ele, você pode escolher uma música preferida para ser tocada todas as vezes que alguém entrar na sua página do Orkut. O acervo é imenso. Basta digitar o nome da música ou do artista para que uma lista apareça para você. É escolher e curtir.

Os aplicativos do Facebook, outra rede social que vem ganhando bastante espaço no Brasil e no mundo, também seguem a mesma linha do Orkut. Mas aqui, o que chama atenção são os quizzes mais bobos que as pessoas fazem. Tem, por exemplo, o que mostra qual personagem trash da internet melhor representa você, ou que coisa de pobre você mais gosta, ou que personagem inesquecível do cinema tem a ver com a sua personalidade. Uma rápida passeada pela rede social é suficiente para encontrar vários desses quizzes, e para criar o seu e disponibilizar entre os amigos, é só clicar aqui e elaborar as perguntas.

Esses Novos Aplicativos das duas redes sociais ganham cada vez mais usuários no Brasil Espero ter ajudado você a usar melhor essas novas ferramentas! Boa diversão!


Fonte: www.olhardigital.com.br

Por: Jaqueline Castro

21 de dez. de 2009

Ano Novo - Cara Nova... MSN 2010!!!!


A Microsoft está preparando uma nova versão do MSN para 2010!!!
Algumas imagens da nova interface do programa acabaram vazando na internet.
Ao que tudo indica as atualizações do Twitter e Facebook de seus contatos serão visíveis no novo Live Messenger.
E a melhor das mudanças é que  você vai poder ter  várias conversas abertas em abas diferentes, sem ter que ficar abrindo e fechando diferentes caixas de diálogo, tudo isso com uma só janela aberta ...uma mudança que todos nós sempre quisemos.
Ainda não se sabe quando o MSN 2010 vai ser lançado, mas a previsão é de ele seja lançado no mês que vem.
Agora é só esperar para conferir a novidade!!!!


Fonte: http://www.89fm.com.br/plugado89

Postado por: Ester Mattos

18 de dez. de 2009

Um presente de fim de ano - Agora todos estão convidados para o novo orkut!

[Quinta-Feira, 17 de Dezembro de 2009 - 13:24]

Já faz seis semanas desde que anunciamos a nova versão do orkut. Durante esse tempo, recebemos ótimos comentários sobre a velocidade mais rápida, melhor organização do site e maior facilidade para interagir com seus amigos no novo orkut. Também anunciamos recentemente o lançamento de quarenta cores para o seu perfil, o botão de 'compartilhar no orkut' e uma maneira completamente nova de ver suas fotos.
É emocionante descobrir o quanto vocês estão gostando do novo orkut. Movidos por esse entusiasmo e aproveitando o clima de festas, decidimos dar um presente para vocês: agora todos podem usar o novo orkut, sem a necessidade de um convite.
Se você ainda não estiver usando o novo orkut, tudo o que precisa fazer é clicar no botão especial que está no topo da sua página do orkut. Caso você ainda não consiga ver esse botão em sua página, não se preocupe, em breve ele vai aparecer, pois isso pode demorar alguns dias para chegar no perfil de todo mundo.
Lembre-se que todo o conteúdo e dados que você tinha na versão antiga, também são suportados pelo novo orkut -- então, não se preocupe, tudo continuará lá para você.
Para aqueles que ainda não tiveram a chance de testar o novo orkut, nós esperamos que vocês também gostem muito. E lembrem-se de ficarem ligados, pois temos mais surpresas por vir no início de 2010!


Fonte: http://blog.orkut.com/2009/12/um-presente-de-fim-de-ano-agora-todos.html


Postado Por: Aline Cristine.

O que eles têm a ver contigo?



View more presentations from Ideia s/a  .

Fonte: http://www.ideiasa.com/thebuzz/resumo-misto-midias-sociais-para-todos

Postado Por: Aline Cristine.

Análise de cenário em Mídias Sociais.

Você sabe o que estão falando de você na Web? E da sua empresa? 

Então, antes de começar a fazer qualquer investimento em Mídias Sociais, vai aí uma dica: invista um pouco do seu tempo e verba em uma avaliação de cenário.
Saber como está a reputação da sua marca, seja ela você mesmo ou o que a sua empresa oferece ao mercado, é essencial. Mais do que apenas saber o que falam de você, permite que o passo a ser dado logo em seguida leve a uma estratégia vencedora de relacionamento na Web.
Através dessa estratégia, você, empresas e seus clientes poderão trocar, interagir, aprender uns com os outros, compartilhando as mais variadas experiências, como fazemos para os nossos atuais clientes. Pense nisso! Não fuja do diálogo, não seja omisso. Isso pode ser fatal para seus negócios. Saiba e dê o próximo passo: interaja.

Fonte: http://www.ideiasa.com/thebuzz/pesquisas-de-clima-e-tendencias-em-midias-sociais


Postado Por: Aline Cristine.

Ações promocionais em Mídias Sociais.

 
 
Tenho um produto novo para ser lançado e preciso promovê-lo falando diretamente com o meu público-alvo.
 
Se essa é a sua necessidade, saiba que as Mídias Sociais estão cheias de pessoas como você. Todas têm seus interesses e talvez queiram seguir sua marca no Twitter, participar de sua comunidade no Orkut, ver suas fotos no Flickr, ler seus posts em blogs ou assistir a vídeos interessantes sobre produtos e serviços da sua empresa no YouTube. Tudo isso pode funcionar junto ou separado. Isso vai depender apenas de seus objetivos na hora de promover o produto ou serviço que lhe interessa.

Esse mar de possibilidades para interatividade com seus clientes pode ser usado de maneira estratégica, para os mais variados fins, unindo ações de Buzz Marketing, ARG ou não. Mas sempre com o foco em promover o encontro da sua empresa com o cliente para apresentar novidades, marcar presença ou simplesmente trocar informações relevantes para ambos.
 
 Fonte: http://www.ideiasa.com/thebuzz/promocao-em-midias-sociais
 
 Postado Por: Aline Cristine.

Mídias sociais sem cara de propaganda?

 
Ninguém gosta de propaganda que se mete onde não é chamada. Ninguém mais tem paciência para spam. Qualquer trabalho com Mídias Sociais deve sempre tentar levar conteúdo relevante aos usuários nos canais da internet.
E esse é exatamente um dos maiores temores de uma empresa quando se pensa em estratégias para fazer parte dessa tal web social: como interagir sem parecer que estou fazendo propaganda?
  
Bom, para essa pergunta eu só posso redigir uma reposta:

Se você é uma marca e quer divulgar seu produto, não interessa do que você chame, mas isso é propaganda. Não adianta negar a realidade. Pelo contrário, nosso papel é discutir COMO FAZER este novo tipo de publicidade, cada vez mais relevante para o usuário (relevância que afasta a fama de propaganda irritante que os banners, por exemplo, já receberam). 

Existe uma máxima em estudos de usabilidade: “Se coloque no lugar do usuário”.
Eu acho essa frase horrível tamanho é o clichê não sou fã da frase, mas o princípio continua valendo até hoje, inclusive nas Mídias Sociais. Falo sempre na agência que por muitas vezes trabalhamos com o óbvio, com o bom senso.


Mesmo antes de trabalhamos com Orkut, You Tube, Twitter e Blogs, já havíamos aprendido algumas lições básicas do que não fazer em projetos web. O problema aparece quando esquecemos delas na hora de pensar em projetos em Mídias Sociais. Alguns exemplos:
1) Não faça spam;
2) Trabalhe com opt in;
3) Não delete comentários. Se você quiser esconder as opiniões negativas sobre um projeto/produto elas voltarão em forma de posts em comunidades no Orkut, blogs, twitadas e paródias em vídeo;
4) Se adapte! Arrisco-me a dizer que qualquer grande projeto web vai precisar que pequenas (ou grandes) correções de curso, mas no meio da correria, ninguém pensa nelas. Se o princípio da web 2.0 é a rapidez com que as coisas mudam (afinal, existe muita gente interagindo ao mesmo tempo) não ignore isso.
O que eu tenho certeza é que apostar em Mídias Sociais é o que aproximará, cada vez mais, as empresas e seus clientes.

Fonte: http://www.ideiasa.com/thebuzz/midias-sociais-sem-cara-de-propaganda

Postado Por: Aline Cristine.

 

17 de dez. de 2009

O Google pode estar preparando uma surpresa??


O gigante das buscas web, esta preparando uma surpresa para os usuários da versão inglesa do site.
Falamos de um contador que aparece quando você clica no botão “Estou com Sorte”, sem digitar nada na caixa de pesquisa da página.
O Google não apresentou nenhum comunicado oficial sobre o contador, segundo especulações, o contador pode estar relacionado à virada do ano!!!
Agora é só esperar para ver...

Postado por: Ester Mattos

fonte: http://www.89fm.com.br/plugado89

13 de dez. de 2009

Orkut ou Twitter, qual você prefere??


Uma das redes sociais mais conhecidas e difundidas no Brasil, o famoso e popularmente conhecido Orkut, pode estar com seus dias contados. Será?
Pois é pessoal, agora a onda é "twittar", você já "twittou" hoje? Não!! então está na hora de você conhecer esse microblog. Assim  como o orkut ele chegou de mansinho, totalmente em inglês, mas com uma interface muito fácil e básica. Porém a partir do ano que vem (2010), ele já terá sua versão totalmente em português, o que nos ajudará muito.
E o orkut?? Será mesmo o seu fim??
Bom , eu não acredito nisso, pois ele tem muitos recursos em que o twitter deixa a desejar. E agora ele está de cara nova, e dizem que isso tudo é por causa do twitter, pois ele estava perdendo usuários, assim lançou essa proposta de mudança para atrair mais usuários. tudo estratégia de marketing para não perder o posto de número 1 no Brasil.
E ai pessoal, o que vocês preferem "twittar", ou "orkutar".


Postado por : Thiago Müller

10 de dez. de 2009

Social Media City 2.0

evolucao-da-web-e-do-internauta

Os modelos econômicos, as revoluções industriais, têm historicamente marcados as transformações sociais e urbanas. Hoje somos confrontados com novos cenários, graças à revolução tecnológica, a economia do conhecimento em expansão e as sociedades cada vez mais interligado. Temos de repensar as vilas ou cidades que ficarão no passado.
Mas você já parou e imaginou como eram as coisas no passado para os dias de hoje, A web, as mídias, computador que anos atrás apenas pessoas com uma renda familiar maior tinha acesso, é como costumo dizer antigamente pra alguém se publicar em algo, ou ela tinha que ter um peixe dentro de um veiculo de comunicação, ser famoso(a) ou conhecer uma pessoa famosa, atualmente hoje não é isso que acontece, só basta você ter um computador com acesso a web que você já está na rede.
Estive navegando em alguns agregadores de notícias esse final de semana e me deparei em um blog com um comic que reflete bem a realidade da Web, como os serviços de Web 2.0, As Mídias Sociais já fazem parte da vida de muitas pessoas o que não era realidade anos atrás, serviços acessíveis a quaisquer pessoas independentes se tem conhecimento na área ou não.

Imagine uma cidade na Vida real Totalmente Web 2.0, o pessoal do What the Blog imaginou isso e criou o comic abaixo:

SOCIAL MEDIA CITY

Imagine viver em uma cidade assim, pra você, como seria?


Postado Por: Aline Cristine.

Estamos no Google!!!



Postado Por: Aline Cristine.

7 de dez. de 2009

Pessoal, Está aí a Nossa Mídia Viral ...

Redes sociais para amantes de livros.

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Shelfari permite que você construa uma plataforma para mostrar os livros que leu, quer ler ou está lendo agora. Então você começa a ser o crítico de seus próprios livros e seus amigos podem ver aquilo que você pensa. Você pode conectar-se com seus amigos para ver os livros que têm em comum, o que estão lendo ou o que eles acham dos livros que leram.  Pode pedir a seus amigos para recomendar livros ou criar um grupo onde você pode falar sobre seus livros.
Shelfari permite que você veja o que outros membros estão lendo e os livros que são os mais populares. Você pode até ver os livros de acordo com seu gênero favorito!
Skoob é brasileiro e funciona praticamente da mesma forma, você pode elogiar, criticar e recomendar livros para outros usuários da comunidade.
O skoob é o local onde você diz o que está lendo, o que já leu e o que ainda vai ler, seus amigos fazem o mesmo e assim, todos compartilham suas opiniões e críticas. É também um lugar para fazer novos amigos.

Fonte:  http://www.midiassociais.net/2009/10/rede-social-para-amantes-de-livros


Postado Por: Aline Cristine.

O que é a Drimio?

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A Drimio é a primeira rede social focada no relacionamento entre consumidores por meio das suas afinidades com as marcas. A medida que os usuários constroem o seu perfil com as suas marcas de preferência e se vinculam à elas, descobrem outras pessoas com interesses similares.
A experiência de relacionamento entre os consumidores e suas marcas será enriquecida pela descoberta de conteúdo compartilhado pela comunidade, tornando assim possível encontrar todo o conteúdo disponível sobre uma marca em um só lugar: uma central dos pontos de presença das marcas na internet.

Fonte:  http://www.midiassociais.net/page/2

Postado Por: Aline Cristine.

Redes Sociais: Estrategias e Mensuração, por Martha Gabriel.



Ótima apresentação de Martha Gabriel sobre mídias sociais, SMM, SMO, mensuração e estratégias. Palavras valiosas para quem atua ou pretende atuar em redes sociais.

Fonte:  http://www.midiassociais.net/page/2


Postado Por: Aline Cristine.

Ford usa mídias sociais para lançar o novo Fiesta.

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A última ação de marketing da Ford americana abraça as mídias sociais, sem gastar um dólar na mídia tradicional, e envolve ceder 100 Ford Fiesta para 100 pessoas influentes no universo da web 2.0. Cada “agente” (como são chamados) passa seis meses com o carro cumprindo missões e postando suas impressões e experiências através de sites de mídia social como Twitter, Facebook, Blogs, Flickr, Youtube, Vimeo e no próprio site da campanha,  fiesta Movement.

 Fonte: http://www.midiassociais.net

Postado Por: Aline Cristine.

Escave as redes sociais.

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UpaUpas é uma aplicação Web dedicada às mídias sociais. Sendo a própria aplicação uma rede social, explora-se o conceito de “meta mídia social”.
A ênfase do site é a votação de conteúdo comunitário, é como um Digg somente com links para sites de mídias sociais. Os usuários podem “upar” links que gostaram; assim cria-se um atrativo para o compartilhando de links. Pode-se compartilhar links de vídeos, imagens, blogs, microblogs etc.
Os links são apresentados na página principal com base na popularidade. Quando um usuário envia um link, este é colocado na área de links candidatos até que ele ganhe votos suficientes para ser promovido para a página principal.

 Fonte: http://www.midiassociais.net

Postado Por: Aline Cristine.

6 de dez. de 2009

Estratégias de Marketing Online - Chleba Agência Digital




Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=yCcndPQRlC4


Postado Por: Thalita Lozano

3 de dez. de 2009

Atualizar o Twitter e Facebook ou dizer o tão esperado SIM?

Imagina se essa moda pega?

Dana Hanna no momento de seu casamento, tirou um celular do bolso de seu paletó para atualizar seu Facebook e twittar... esse ato fez os convidados darem boas risadas e com certeza a noiva Tracy Page ficar surpresa e talvez muito brava com a irreverência do seu futuro marido!

O vídeou publicado no YouTube foi divulgado pelo blog TechCrunch.




Fonte: http://g1.globo.com/

Postado por: Ester Mattos

2 de dez. de 2009

Eleições 2010: mídia social não é lugar para atos secretos

A Câmara dos Deputados aprovou em 16/09 projeto de reforma eleitoral que deve valer para as eleições de 2010. Pelo texto, os candidatos poderão manter blogs, sites pessoais e páginas em redes de relacionamento, como o Orkut ou Facebook, durante o período eleitoral. Mas será que os políticos que cometem os mais diversos “atos secretos” poderão se aventurar nas mídias sociais?

O lado bom da possibilidade de campanha de candidatos por meio de mídias sociais está na chance de troca, de interatividade, de podermos “despir” e conhecer mais de perto quem quer o nosso voto. Quem tem problemas, provavelmente terá que ter uma excelente estratégia de relacionamento para saber lidar com críticas diretas ao seu desempenho como político, explica o diretor de Atendimento da Ideia s/a, Hélio Basso. “Quando falamos de campanha 2.0, como já se prevê, os candidatos terão que rever seus conceitos sobre o que é uma relação “corpo a corpo” em mídias sociais”.

Fonte: http://www.ideiasa.com/thebuzz/midias-sociais-lugar-onde-politicos-e-atos-secretos-nao-se-misturam/

Postado por: Jéssica Augusto da Silva

Pesquisas alerta empresas para uso de rede social pela mídia

Além de clientes, funcionários e consumidores, nas empresas em média de 67% dos profissionais também devem considerar que a Mídia Social está na Rede Social e não apenas para fins pessoais.
A pesquisa, que envolveu uma amostra de 900 jornalistas preparada pelo estatístico Alisson Salvador, com base no mailing de 50 mil profissionais da empresa Maxpress, mostra que os jornalistas estão usando as redes sociais para trabalhar, fazer pautas, ouvir pessoas e consumidores. "Daqui para frente, os jornalistas tendem a usar o que é discutido nas redes sociais e incorporar em suas reportagens", ressalta Schiavoni.
Pela experiência do executivo, as empresas ainda não atentaram para o fato de que os diálogos e as opiniões presentes nas redes sociais têm sido usados como material de trabalho pelos jornalistas. "Superamos a fase de monitorar e agora temos de interagir", conclui.
De acordo com o estudo, o uso da mídia social apenas para fins profissionais ainda é baixo e varia de 8,42% entre jornalistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a uma média de 12,01% pelos profissionais do Estado de São Paulo, enquanto o uso profissional e pessoal das redes sociais é de 72% e 52,3%, nestas regiões, respectivamente.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/ideia20/

Postado por: Jéssica Augusto da Silva